Profissão:
Engenheiro
Retiro:
Curso de Meditação
Cheguei sem saber o que vim fazer aqui de fato. Vim porque estava no meio do caminho. Precisava encontrar equilíbrio e no meio do caminho de volta para minha terra achei que fosse encontrar. Mas equilíbrio, "seja lá o que isso possa significar", foi a única coisa que não encontrei. O que encontrei foi muita revelação. Visitei alguns dos meus fantasmas e entendi que todas as respostas para nossas perguntas estão dentro de nós. Não precisamos ir a lugar nenhum além de nós mesmos para descobrir o que precisamos.
As práticas de meditação, os exercícios físicos e a alimentação, junto com o silêncio, a beleza e a energia sagrada do Ashram foram catalizadores para o estado de consciência e a abertura que tive nessa minha jornada de introspecção e busca interior.
Sem o Curso de Iniciação talvez tivesse sido apenas uma semana de descanso e desintoxicação alimentar. Com o contato e a condução das práticas, técnicas e conceitos teóricos pude perceber o quão poderoso é o mergulho na consciência. Chorei algumas vezes e fiquei em dúvida algumas vezes. Me inquietei algumas vezes e fiquei muito cansado em várias vezes. Todos os sentimentos e cansaço valeram à pena porque o coração sempre ficava em paz, como que se encontrasse uma resposta para os sentimentos que afloravam.
Saio com muitas dúvidas, mas saio com algumas certezas. Uma certeza é a de que precisamos pouco ou quase nada para ter paz interior. O tudo que realmente precisamos encontramos dentro do nosso coração e pensamento.
Namastê!!
Manoel Lessa, com amor!!