Ashram Yoga Divine Center

Retiro: Retiro

Bem queridos,

Eu fui para o Ashram apenas com a intenção de descansar. Objetivo plenamente atingido, mas eu quero compartilhar com vocês o quanto esse período nessa 'redoma de amor e paz significou pra mim. Acho que ainda não consigo elaborar bem o que estou sentindo, mas preciso fazer isso agora, pois ainda estou com o tilintar dos sinos tibetanos em meus ouvidos e envolta na chama de luz violeta.

No Ashram percebi e senti que cada detalhe foi planejado, feito e é cuidado com amor. Vocês não recebem hóspedes. Vocês acolhem hóspedes. O que encontrei além de descanso? Amor, Generosidade, Compaixão, Sabedoria, Bondade, Paciência, Simplicidade, Silêncio, Disciplina e Concentração (menos do que eu deveria - prometo me esforçar mais da próxima vez) No fim, a maior carência dos nossos dias é a de sermos cuidados, de voltarmos a certo estado de dependência, de direcionamento, de crítica, de conselhos, de puxões de orelha... Coisas que só um bom pai e uma boa mãe podem dar. Alguns de nós já tivemos e sentimos falta disso, outros não têm sequer a referência, apenas a carência. No Ashram encontrei isso. Cuidado paternal e amor maternal.

Ser acordada todas as manhãs, ser chamada para meditar, praticar Yoga, tomar café da manhã, almoçar e jantar. Ter alguém que apague a luz e diga: é hora de dormir. Que delícia! Eu nem imaginava o quanto precisava disso. E a comida, então? Simples, leve, natural, saborosa. Tudo tem o sabor do carinho com o qual foi feito e a intenção de fazer bem. Entendo que o Ashram é muito mais que um negócio. É uma missão aparentemente simples, porém, grandiosa. Até porque, vocês não cobram nada pelo mais importante que oferecem.

Satyavan, não há dinheiro que pague os seus conselhos. As dúvidas e inquietudes que plantou em mim. A paciência e a bondade com que ouviu minhas palavras e o meu coração. Ao conduzir a prática da Yoga, a cada instrução, explicação de cada movimento, fica explícito o desejo de cuidar e de ensinar a cada um a cuidar de si. Vocês fazem a gente sentir que vale a pena ser bom, cuidar dos outros e fazer os outros felizes, sem esquecer de cuidar da gente. Essa foi a minha grande descoberta.

Eu não acho que mudei ao sair daí, não estou me sentindo outra pessoa, não me encontrei nem me descobri, mas posso dizer que saí mais leve, aliviada, descansada, com menos sentimento de culpa ou pelo menos sabendo como me esquivar dela até que desapareça por completo. No âmbito religioso, cheguei aí com as minhas convicções, mas com espaço para aprender mais, e saí no mínimo curiosa. Se o objetivo de vocês é oferecer um lugar que traga paz as pessoas, acreditem, esse objetivo está sendo plenamente atingido.

O dizer? Obrigada parece não ser o bastante, mas é o que posso dizer, e acreditem, vem do fundo do coração. Além de obrigada, outra coisa importante, EU VOLTO!

Deus abençoe vocês três. Abraço fraterno e profundamente agradecido.

Ceciliany


Ver Todos Os Depoimentos
  • Footer
Open chat
1
Olá! :D
Como podemos te ajudar?
Por